Dia Mundial do Rock

13/07/2010 20:13

 

Dia do Rock: artistas falam sobre suas inspirações

 

Dinho Ouro Preto, Pitty, Nasi, Lúcio Maia, China, Lobão, Nevilton e Érika Martins contam quais bandas e cantores os motivaram a entrar para o mundo do rock

Foto: Reprodução/Site oficial
 Pitty :
Pitty: "Ramones. Simplesmente porque eu não sabia tocar nada e eles me mostraram que era possível ter uma banda e fazer músicas incríveis sendo simples e tosco, no melhor sentido da palavra, claro. Com ajuda de revistas de cifra e acordes básicos consegui mandar um "KKK" ["The KKK Took My Baby Away"] no violão e acreditar que um dia teria uma banda."
Para algumas pessoas, o contato com o rock vem desde cedo: aquele LP do Led Zeppelin que rodava incessantemente no toca-discos do pai durante a infância, uma fita cassete do Chuck Berry que fazia a trilha sonora da família nas viagens... Se o conhecimento não vinha dos pais, acabava chegando pelos primos mais velhos, ou amigos do colégio já interados no assunto.


No caso de muitos artistas que fazem rock, foi o contato com determinadas bandas e cantores que propiciou a alteração no rumo de suas vidas, gerando o anseio por montar um grupo e, a partir daí, ter seu som nas rádios (e na internet, iPods, pen drives e tantos outros dispositivos que hoje propagam música). Neste 13 de julho, Dia Mundial do Rock, convocamos China (ex-Sheik Tosado), Lúcio Maia (Nação Zumbi), Lobão, Nevilton de Alencar (Nevilton), Dinho Ouro Preto, Pitty, Érika Martins (ex-Penélope) e Nasi (ex-Ira!) para contar à Rolling Stone Brasil quais ícones os motivaram a fazer (e viver do) rock.